sábado, 12 de novembro de 2016

Sábado


Os sábados fazem-se de múltiplas atividades, umas muito agradáveis, outras menos. Mas mesmo essas, as menos entusiasmantes, digamos, podem de repente e através do traço, das cores e das formas de um ilustrador como Davide Bonazzi tornar-se em algo mais bonito, vagamente poético e até mesmo libertador. :)


Davide Bonazzi é um ilustrador italiano freelancer com um trabalho amplamente reconhecido a nível internacional. Nasceu em Bolonha e começou a sua formação na Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade de Bolonha, passando depois pelo IED – European Institute of Design e ainda pela Academia de Belas Artes de Bolonha. Do seu currículo constam grandes clientes europeus e americanos de entre os quais se pode destacar The Wall Street Journal, a Paramount Pictures Channel, a revista Science, a BBC History Magazine, a Fortune Magazine, a TED.com, a UNESCO ou a Greenpeace.

As ilustrações de Davide Bonazzi estão claramente direcionadas para o mercado editorial, com algumas incursões pela animação digital. Bonazzi tem um registo fortemente conceptual, que com um trabalho de grande síntese formal e até cromática apresenta características muito apelativas que interpelam os seus públicos de uma forma muito direta e objetiva.

Para descobrirem mais sobre este ilustrador deixo em rodapé vários links que vos conduzirão ao vasto e muito interessante trabalho de Davide Bonazzi.

Tenham um excelente sábado e um bom fim-de-semana!

[ Créditos Davide Bonazzi  |  Pinterest  |  Béhance 1  |  Béhance 2  |  Davide Bonazzi ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...