quinta-feira, 5 de outubro de 2017

As imagens de Setembro


Setembro é como se fosse o primeiro mês do ano :) Pelo calendário anual, setembro alinha pelo número nove, mas na vida das pessoas que têm de se reger pelo ano escolar e que, também por isso, têm férias durante o verão, o mês de setembro surge como o verdadeiro início de um novo ano – escolar e de trabalho! Faço parte desse grupo de pessoas que tem setembro como princípio e recomeço, e até gosto que assim seja, devo confessar. Neste ano de 2017, setembro assim foi... Mas tal como também aconteceu noutros anos, foi um mês intenso e cheio de assuntos para tratar, o que faz com que chegado o dia 30, o cansaço se tenha imposto (demasiado, eu diria) fruto da vontade de cumprir tudo a tempo e horas.



As razões que invoquei no parágrafo anterior são também as que explicam por que, aqui no blogue, foi (infelizmente) um mês de presença menos assídua :( Apesar disso, as ilustrações, pelo traço e as cores de tantos e tão talentosos artistas, continuaram. Em setembro, escolhi, como habitualmente, imagens que ilustrassem os dias que fomos vivendo: o fim das férias, o novo ano escolar, os propósitos para um novo ciclo, a escola, os alunos, os professores, o outono, a educação, os livros, a música...! Estes são os ilustradores cujo trabalho foi possível acompanhar aqui no blogue:


-----------------------------------

Em setembro, e a propósito da ideia de recomeço, mostrei também alguns ambientes de trabalho inspiradores. Finalmente, as novidades deste mês foram o vídeo feito a partir de ilustrações de Felicita Sala – Il Guetto de Venezia – e as imagens que partilhei com os seguidores do blogue para os ecrãs dos computadores. A lista de todas as publicações das manhãs de setembro segue já aqui em baixo.

Desejo a todos um mês de outubro à altura das vossas expectativas e... que voltem sempre!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...