sábado, 24 de agosto de 2013

De Mora

Como as férias estão quase, quase a acabar :-( fomos até Mora, no Alentejo, visitar o Fluviário. Eu não sou pessoa muito dada a interessar-me por animais em geral (exceção feita à grande simpatia que tenho por cães e às saudades que tenho da minha Naly), mas gostei/gostámos todos bastante.

O percurso da visita está organizado como se fôssemos percorrendo um rio desde a nascente até à foz. A visita é muito agradável e a informação é interessante e fácil de acompanhar. As legendas têm também um grafismo/ilustração cuidado e bem integrado no espaço expositivo. Criam ambiente, são informativas e não se tornam excessivas ou concorrentes com a natureza real ali presente. No final têm também uns esquemas interativos sobre a água como recurso natural e uma sala para as crianças darem largas à sua imaginação e criatividade sobre o tema: peixes de rio. Numa sala com várias mesas redondas, as crianças encontram desenhos de peixes que podem pintar com lápis de cor ou com tintas e pincéis, ali mesmo. Esses desenhos e outros trabalhos mais volumétricos vão decorando as paredes da sala em apontamentos coloridos e criativos. Para os que sentem mais o bichinho da curiosidade científica existe um microscópio à disposição. Não foi nada fácil convencer os meus filhos a terminarem as respetivas "obras de arte" para irmos embora! 

Antes do Fluviário almoçámos, e bem, em Mora e lá tive de adiar mais um dia o propósito que tenho de começar, pelo menos, a comer um bocadinho menos a ver se as notícias da balança passam a ser mais simpáticas...

DeMora-se com muito agrado em Mora!

[natureza sem peixes]
[peixes na natureza]


[ Créditos Imagem | manhãs perfeitas ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...