quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tentar escrever bem, tentar escrever melhor

[este teclado está aqui

"(...) um blog é óptimo para quem quer desenvolver capacidades de escrita e até de raciocínio. Escrever para outras pessoas obriga-nos a pensar e a saber contar uma história da melhor forma possível. Ser organizado e saber resumir é muito importante, mas não dar erros também é uma coisa bonita de se fazer."




Quem me conhece bem, percebe porque é que este texto do We Blog You podia perfeitamente ter sido escrito por mim. Sou perfeccionista por natureza, sou uma grande defensora de ter sempre como objectivo fazer as coisas bem feitas, o melhor que pudermos. Parece-me sempre uma boa escolha caminhar no sentido de melhorar e de ultrapassar as nossas falhas, mesmo sabendo que todos temos limitações e que a perfeição não existe. 

Há blogues para todos os gostos na internet. Mas nas escolhas que faço daqueles que vou acompanhando, tenho dois critérios dos quais tenho muita dificuldade em desligar-me, mesmo quando o conteúdo é especialmente interessante: um blogue visualmente desagradável ou um blogue mal escrito ou com erros dificilmente me terá como seguidora por muito tempo. O primeiro critério é por natureza subjetivo (assumo-o até como um "defeito profissional"), mas o segundo já não. 

O blogue da Raquel e do Fred que acompanho com prazer e muito interesse todos os dias, surpreende pela generosidade e utilidade dos seus posts. E, lá está, é bonito, mostra coisas bonitas e com bom trabalho gráfico e... tem preocupação e cuidado com a escrita dos seus textos! Portanto, gosto muito e recomendo.






Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...