sábado, 26 de julho de 2014

Dar

[ Fotografia de conchas, pedaços de conchas, búzios e pedrinhas
que os meus filhos me ofereceram um destes dias na praia ]

O meu filho Tiago gosta de me oferecer conchas que ele encontra na praia. O meu filho Ricardo gosta de me oferecer conchas que vai encontrando na areia. O Tiago escolhe conchas que para ele têm qualquer coisa de especial: a forma, a cor, uma qualquer singularidade. O Ricardo gosta de me oferecer conchas porque gosta de me oferecer coisas. E assim, o Ricardo pode trazer-me uma concha partida, uma pedra pequena, um qualquer pedacinho da natureza.


O Tiago traz-me a sua pequena descoberta como se de algo precioso se tratasse. O Ricardo traz-me o seu pequeno tesouro simplesmente tomado pela emoção do gesto de me oferecer algo. 

E o meu coração enternece-se. Ambos os gestos, ainda que movidos por diferentes sensibilidades, são afinal expressões de um mesmo amor.

[ Créditos Imagem | manhãs perfeitas ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...