quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Casas cor-de-mim #6


O interior desta casa foi desenhado para uma família por Susan Drover. As linhas são simples e contemporâneas. É uma casa decorada de forma descontraída, mas com materiais que se destacam pela qualidade. A decoração tem no seu conjunto uma certa sobriedade, sem nunca se perder a ideia de conforto. Nestas primeiras fotos de uma zona central e de passagem podemos identificar vários pisos que, sem grandes barreiras visuais, permitem a interligação entre as áreas.



A sala é um espaço que apela claramente ao convívio com os amigos, mas também ao descanso. As janelas são sempre de grandes dimensões, pelo que a luz invade, sem cerimónia, os vários compartimentos da sala.



A cozinha possui uma generosa área de trabalho. Gosto especialmente dos candeeiros suspensos; três campânulas num vidro transparente, mas que vai buscar um tom rosa escuro que podemos encontrar também na sala.

Nestas duas fotos destacam-se três aspetos que me agradam em especial. Desde logo, a escolha do espaço para integração de uma área de trabalho. O branco domina, mas o tecido das duas cadeiras sobressai e quebra a monocromia geral. A originalidade formal do candeeiro suspenso, que se pode ver na foto da direita, é, além disso, também muito bonito.

Por último, gosto do surpreendente papel de parede desta casa de banho que marca a diferença num espaço onde tudo o resto se apoia apenas em linhas muito simples, nos tons branco e preto.

Para conhecerem melhor este projeto de Susan Drover é só preciso seguir o link no final. 

[ Créditos Imagens  | Matt Watts para Home Adore]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...