sexta-feira, 20 de maio de 2016

Casas cor-de-mim #11


Desde o final do mês de fevereiro que não partilhava convosco uma casa assim, a encher-me as medidas. Esta foi a casa que terminou com esse meu jejum e... por um excelente motivo: esta tão apetecível e cativante convivência de espaços interiores e exteriores com uma natureza que não precisa de licença para entrar nesta moradia de uma família do Texas (EUA), em Austin.



Quem já leu alguns (ou todos) os posts que partilhei aqui no blogue na rubrica que chamei de Casas-cor-de-mim decerto reparou que gosto muito de casas onde a arquitectura não passa despercebida. Assim acontece também neste caso. Em sintonia com a ideia de intersetar as áreas da casa com o verde da natureza que envolve a moradia, esta habitação está cheia de aberturas para o exterior que se destacam pelas generosas dimensões e pela enorme quantidade de luz com que brindam todo o seu interior.

Deixo-vos com alguns pormenores deliciosos que cativaram a minha atenção: a integração de uma grande árvore na construção e o enquadramento da sua imagem através da porta de entrada; o pormenor do tampo da mesa com um recorte em respeito absoluto pela textura da casca e pelo perfil de um tronco de árvore; o jardim interior que é um hino ao lazer...



[ Créditos imagens | Home AdoreFotos Paul Finkel | Arquitectura A Parallel ]



INSTAGRAM   |   CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...