quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Casas cor-de-mim #14

Quem já teve oportunidade de visitar as ilhas gregas jamais esquecerá, certamente, a maravilhosa combinação do branco que domina as casas em harmoniosa conjugação com as cores do céu e do mar. O azul, o branco intenso, a luz e os apontamentos de pedra constituem a paleta que domina a memória visual de quem já atravessou o mar Egeu e visitou aquelas paragens.

Uma casa de verão localizada na ilha grega de Syros e desenhada pelo ateliê de arquitectura Block722 para se integrar harmoniosamente com o meio envolvente e a paisagem é a minha sugestão para hoje.


Trata-se de uma casa de férias para uma família e seus convidados em que as paredes exteriores utilizam na sua construção um tipo de pedra característico da região. A inclinação do terreno foi respeitada e permite desfrutar totalmente da vista que é sublime. No exterior a pedra, a água e a oliveira sobressaiem. Na decoração do espaço interior o branco domina, os tecidos com materiais naturais e de pendor artesanal presentes e a madeira acentuam a ligação à terra e à sua estética. Toda a casa convida ao lazer e ao descanso com uma vista luminosa e tranquila, a receita perfeita para umas boas férias!

Aceitam um chá refrescante?













De seguida deparamo-nos com esta porta que evoca o lado rústico e tradicional da habitação e conduz-nos agora para o interior da casa.

Vamos entrar?















Repararam no pormenor dos azulejos embutidos nas portas dos armários da cozinha? São mais um detalhe criativo da conjugação entre o design moderno do mobiliário e as memórias locais e tradicionais.

Uma nota final para a autoria do projeto desta casa que foi realizado pela Block722, uma empresa sedeada em Atenas e em Estocolmo, e concluido em 2014. A arquitetura tem a assinatura de Sotiris Tsergas, Dora Felekou e Anna Perela e o design de interiores é um trabalho de Katia Margaritoglou. A casa foi fotografada por Erita Attali e Ionna Roufopoulou.

Espero que tenham gostado da visita e que ela possa ter sido muito inspiradora!

[ Créditos | The Style Files | Home Design | Arquitectural Digest | Archi Search | Block 722 ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...