quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Insta_manhãs #51


1  |  2
3  |  4

1  Abóbada de berço natural 🌿
Passear a pé em Coimbra, seguindo lado a lado com o Mondego a desfrutar de um "tecto" assim é um luxo. Este foi um dia completamente despido da pressão do tempo para um passeio a dois com o sabor doce das coisas raras. Talvez por isso me tenha apercebido da curiosa semelhança da união das copas destas árvores com a beleza e simplicidade arquitectónica de uma abóbada de berço!


2  Poema de Torga na margem do Mondego
Miguel Torga teve a sua vida ligada à Universidade de Coimbra, onde estudou e se licenciou em Medicina, em 1933. Não é por isso de admirar que haja referências ao escritor nesta cidade. Porém a forma como este poema surge inscrito no corrimão de um gradeamento a ladear a margem do Mondego e à beira das letras do seu nome, como que emergindo à superfície do rio, não deixa de ser uma surpreendente descoberta para mim.

      //
             MEMÓRIA


             De todos os cilícios, um, apenas,
             Me foi grato sofrer:
             Cinquenta anos de desassossego
             A ver correr,
             Serenas,
             As águas do Mondego.


3  Dias em que a praia acaba tarde 🌅
O tempo podia ter parado no dia em que registei esta foto, na Praia Verde, no Algarve, já nos últimos dias de agosto. Mas naquela data não aconteceu nenhum facto digno de nota que marque especialmente a minha vida. Foi simplesmente um dia bom, um dia passado com a minha família, rodeada dos melhores amigos. Há alturas em isso basta e em que não é preciso mais nada, nem nada de especialmente relevante. Alguns dos dias que ficam na memória do nosso calendário não foram planeados nem assinalados na nossa agenda. Foram só dias doces. Muito doces.

4  Lightning caipirinhas 🍸
Não sei a que sabe uma caipirinha. E por isso também não sei nem pude comprovar se estas estavam boas como me disseram. Mas estava atenta àquele verde intenso, refrescante e luminoso que guardei através da lente do telemóvel. Esse foi o meu brinde às coisas boas, ao muito que tenho para agradecer todos os dias.

Já se avista o fim-de-semana, um bom alento para esta quinta-feira. Bom-dia!

[ Créditos imagens | my Instagram ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

2 comentários :

  1. Os dias que simplesmente acontecem e que nos permitem ser partilhados com os que trazemos no coração são, sem dúvida, os que melhor guardamos no peito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Cris!
    Os dias doces de que falo são mesmo os melhores. :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...