sábado, 29 de outubro de 2016

Origami

Uma mala de senhora é um objeto de uso quotidiano que apesar da sua inegável utilidade é também uma peça incontornavelmente comprometida com a moda e as suas tendências. Por essa razão, existem malas de senhora de milhares de formas, cores e materiais diferentes, o que transforma este objeto num universo infinito de possibilidades para a criatividade de um designer. Contudo, e apesar de este ser um produto que compete num mercado absolutamente saturado de opções e propostas, a imaginação ilimitada e o saber dos profissionais tornam possível a diferença através do design.



A CROSS Origami surpreende e destaca-se justamente pelo seu design e originalidade, características às quais o júri dos Red Dot Award foram sensíveis, atribuindo-lhe uma Mêncão Honrosa, na edição deste ano. Esta mala sobressai desde logo pelas linhas marcantes do seu desenho, as quais são, muito para além da sua estética distintiva, o seu principal trunfo e a razão do seu nome. É esse conjunto de linhas visualmente concorrentes num ponto central que permite que este modelo possa ser dobrado e planificado para efeitos de transporte e armazenamento, reduzindo para um quarto o seu tamanho original. A marca trabalhou ainda esta peça conferindo-lhe grande qualidade desde os materiais utilizados ao acabamento, apresentando-a em várias versões de cor.








Na declaração de voto, o júri dos prémios Red Dot refere e sintetiza os argumentos que suportaram a sua decisão: «The space-saving folding technique of the CROSS Origami handbag as well as its high-quality workmanship and urban flair are just a few of its winning features.»

O bom design é sempre inspirador!

[ Créditos CROSS Origami  |  Red Dot 1  |  Red Dot 2  |  Roof Magazine ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...