segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Projeto REACT :: Design para todos #11


A terceira lei de Newton está na base do conceito do projeto que hoje destaco aqui no blogue. A estudante de Design Gráfico do Instituto de Educação Tecnológica de Atenas, Konstantina Vatavali desenvolveu uma interessante proposta de comunicação no âmbito do curso de Comunicação Visual e Branding Estratégico.


Konstantina apresenta um projeto académico para a divulgação e promoção da 6ª Conferência Internacional sobre Tipografia e Comunicação Visual, em Atenas, assente no princípio da ação/reação. Segundo a Terceira Lei de Newton, para cada ação há uma reação igual e oposta. Por essa razão, na vida tal como na natureza, as forças ocorrem sempre em pares, ou seja, forças opostas interagem umas com as outras produzindo um efeito. Konstantina Vatavali desenha a sua proposta gráfica baseando-se neste conceito: a Tipografia é a força desta Conferência que gera uma resposta de Comunicação Visual.


If you ACT, it will REACT! Esta é a frase-chave deste projeto de design gráfico que foi completamente desenvolvido a partir de uma tipografia simples e eficaz, utilizando duas cores opostas e onde o jogo de duas forças contrárias e a sua interatividade é explorado de forma patente em todas as aplicações desenhadas para a comunicação visual da Conferência. Fiquem com algumas fotos do projeto.














Será que este projeto merece uma boa nota? Façam a vossa avaliação na caixa de comentários :-)

Boa semana de trabalho e boas ideias!



[ Créditos Konstantina Vatavali  |  Béhance 1  | Béhance 2  ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO



2 comentários :

  1. Merece um óptima nota.
    Muito bem conseguido desde a inspiração ao resultado final.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Cris!
    Achei muito interessante a transposição para o design gráfico de um princípio científico. Quando se parte de um bom conceito (e simples de perceber) e o design gráfico é bem trabalhado, o resultado será sempre bom e a comunicação funciona.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...