quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Insta_manhãs #61


1  |  2
3  |  4

1  The bird 🐦
O semáforo fechou com o vermelho aberto. Parei o carro mais metro menos metro no sítio onde suspendo a marcha a caminho do trabalho a cada novo dia, todos os dias. Mas desta vez tinha uma outra razão no pensamento. Desbloqueei rapidamente o telemóvel e disparei, certeira. É que aquela fachada abandonada há muito, e que teima em prender a minha atenção dia após dia, tinha naquela manhã um inquilino manifestamente interessado em estabelecer-se por ali. Aquele pássaro negro parecia satisfeito, e até orgulhoso, com a sua aquisição de morada. Pássaros de bom gosto, eu acho... :)



2  His trumpet 🎺
Todos os ângulos de um trompete me parecem bonitos e fotografáveis. Considerem que sou suspeita – assumo – por gostar de trombetas... Gosto da forma, dos seus pormenores, da cor, do dourado (e também dos prateados), do efeito espelhado, dos pistões, do bocal... e do som, em surdina, quando ele toca para mim.

3  Suculentas e um 💚
Comprei três mini-suculentas, pequenas, muito pequenas... e assim mesmo, lindas. Cada uma tem a sua graça e nenhuma é igual à outra. Foi assim que quis. Juntei-lhes para esta fotografia uma pedra pequena, um pedaço partido e gasto de uma pedra que guardo comigo há muito. Foi um dos meus filhos que ma ofereceu, porque tem no seu recorte feito pelo tempo, a forma de um coração, imperfeito. Ou melhor, quase perfeito!...

4  Ponto de fuga ✴
Foi durante uma escapadinha, a dois, numas férias de duração meteórica que retirei este pequeno frame ao mar em plena marginal, enquanto ele me conduzia para um passeio inesperado a Lisboa para almoçarmos juntos, no Bairro do Avillez. Um momento de fuga, um instante de fuga, um ponto, ali com o Bugio no centro, num dia com todos os encantos das coisas muito raras.

Tenham um merecido bom-dia!

[ Créditos imagens | my Instagram ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...