sábado, 24 de dezembro de 2016

Insta_manhãs #63


1  |  2
3  |  4

1  A cidade tem praças de palavras abertas
As palavras que dão título a esta foto são um verso do poeta José Carlos Ary dos Santos e estão assim inscritas na parede da biblioteca municipal com o seu nome, recentemente inaugurada, em Sacavém. Gostei muito desta ideia que as palavras transmitem como do espaço que tive oportunidade de conhecer. Os pássaros esvoaçando ali, na mesma parede que as palavras, conferem um dinamismo e um sentido muito urbano e moderno ao verbo comunicar.

2  Em trabalho...
As linhas rectas e paralelas da arquitetura exterior da Biblioteca Municipal Ary do Santos tinham neste dia um fundo mágico no céu. Foi impossível não reparar no azul intenso, brilhante e inspirador que servia de cenário, naquele momento, àquele espaço de cultura.

3  A superLUA na manhã seguinte 🌙
A lua cheia com que o universo nos presenteou no passado dia 14 de novembro foi profusamente fotografada de todos os cantos da Terra. A sua beleza e a oportunidade rara de registar assim para sempre um fenómeno da natureza que só voltará a repetir-se no dia 25 de novembro de 2034 foram o leit-motiv para tantos profissionais, amadores ou simples amantes ocasionais da fotografia. Pela minha parte, no dia seguinte, preferi deixar-me levar pela curiosidade de captar com a minha lente o acordar magestoso dessa Lua, com tudo o que ainda restava naquela manhã do seu brilho, do seu luar de estrela maior da noite anterior!

4  Sítios que eu frequento... 😁 ⚽
A noite caía rapidamente e as nuvens marcavam o dia impondo fortemente a sua chuva intensa. Nada disso parecia impedir as pernas ainda pequenas – mas já cheias de habilidade – de um pequeno grupo de rapazitos, ansiosos por conduzir com satisfação uma bola à flor da relva. Todos eles passaram por ali, para se vestirem de verde...

Tenham um sábado bem natalício e boas-festas!

[ Créditos imagens | my Instagram ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...