domingo, 22 de janeiro de 2017

PORTO Packaging :: Design para todos #22


A Noem9 Studio desenvolveu um projeto de auto-promoção para uma embalagem de garrafas de vinho do Porto. O projeto faz uma interessante abordagem ao tema ao criar uma embalagem que expressa um laço forte entre o produto e a cidade que lhe dá nome e da qual o vinho do Porto é um embaixador no mundo inteiro. Para isso, a Noem9 Studio, uma empresa de design e ilustração, sedeada em Londres (Reino Unido), aliou o vinho do Porto aos azulejos tradicionais portugueses que se podem encontrar nas ruas da cidade.

O conceito da Noem9 Studio permitiu chegar a uma solução em que cada embalagem é também um belíssimo convite para visitar o Porto e as suas ruas, uma embalagem que desafia o turista à descoberta da cidade invicta e dessa riqueza patrimonial que é já uma marca distintiva do Porto – o azulejo.

O resultado final do projeto, com uma apresentação excelente, pretende ser uma síntese visual da cidade do Porto tendo como inspiração o azulejo e a sua cor azul tão característica. O design compreende também um sentido de modernidade expresso graficamente pela escolha das cores que distinguem os locais na cidade onde cada azulejo pode ser encontrado como pela inscrição das respetivas coordenadas GPS.















...................................................
P R O J E T O
PORTO Special Edition – Wine Packaging  //  2016
...................................................
A U T O R
Noem9 Studio
...................................................
Noem9 Studio, London [UK]
...................................................

[ Créditos Noem9 Studio  |  Noem9 Studio  |  Béhance 1  |  Béhance 2  |  Tumblr  |  Instagram  |  Facebook  |  Package Inspiration  ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

2 comentários :

  1. Que projecto incrível, adorei :D como designer gráfica que sou — e confessa apaixonada pelo Porto — só podia ficar fascinada com um trabalho maravilhoso destes! Não conhecia a marca mas vou já investigar a fundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sara! Infelizmente este projeto é (somente) um trabalho gráfico de auto-promoção da empresa de design Noem9Studio. Contudo pareceu-me muito interessante do ponto de vista gráfico e ainda mais interessante pelo conceito e pela abordagem ao produto associando-o ao azulejo, que apresenta, na minha opinião, elevado valor em termos turísticos, na promoção do Vinho do Porto, da marca PORTO (cidade) e de Portugal! Foi por isso que achei que valia muito a pena divulgá-lo no blogue. Obrigada pela visita!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...