sábado, 4 de março de 2017

Insta_manhãs #78


As andorinhas não têm restaurante 📓
//  Parque dos Poetas, OEIRAS em DEZ 2016 

Este título de um livro de Alexandre O'Neill é muito curioso e logo chamou a minha atenção. As andorinhas não têm restaurante foi publicado em 1970 e é o título de um livro de crónicas.

A foto foi tirada no Parque dos Poetas, em Oeiras, e a frase que leio deixa logo um certo travo de humor ou de ironia no ar. A frieza da gravação das letras na pedra do chão não permite revelar mais. Já em casa, fui à procura e na página da Bertrand encontrei estas palavras:

"Alexandre O'Neill não se pode considerar verdadeiramente um contista, embora alguns dos textos que publicou como crónicas, pela sua estrutura, pela história, pelos personagens, possam ser consideradas ficções curtas que bem se podem integrar neste género. Aqui (in As Andorinhas não têm restaurante), como no resto da sua prosa, revelam-se características do seu humor irreverente, temperado pela auto-ironia, e uma certa ternura pelos personagens que evoca num estilo feito de frases quase lapidares, que em muitos casos entraram na língua, a lembrar por vezes o slogan publicitário, em que, aliás, era mestre."

[ Créditos imagem | Instagram @susana_dionisio ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...