segunda-feira, 5 de junho de 2017

Unicef ZEROAwards no Vietname

|  DESIGN PARA TODOS  |


A agência de comunicação vietnamita Rice Creative trabalhou para a UNICEF, em 2013, num projeto que visava concretizar para o Vietname um dos princípios fundamentais daquela organização internacional das Nações Unidas para a defesa dos direitos das crianças em todo o mundo. Believe in Zero era a ideia central e o slogan segundo o qual "UNICEF believes zero children should die or suffer from preventable causes." Este foi o conceito que orientou o trabalho creativo da Rice.




Fruto de algum progresso económico nos últimos anos, o Vietname deixou de ser abrangido pelos fundos internacionais da UNICEF. Porém um número muito elevado de crianças continua a viver em circunstâncias de grande vulnerabilidade e por isso as estatísticas indicam um índice de mortes infantis diárias assustador, devido a causas evitáveis, que persiste naquele país asiático. A campanha que a Rice criou assentou numa estratégia de angariação de fundos avultados que pudesse de forma expressiva alcançar a participação generosa de grandes patrocinadores vietnamitas e que culminou na criação dos Unicef Zero Awards 2013.




A imagem principal da campanha concentrou-se precisamente no desenho de um grande zero formado a partir de um conjunto numeroso de sinais de mais (+) que se transformou numa marca de grande impacto visual contendo em si o conceito inicial – quantas mais pessoas/organizações/marcas participassem, mais perto estariam do número zero de mortes de crianças devido a causas evitáveis.









O bom trabalho de design da agência foi premiado com resultados surpreendentes devido à soma de fundos que foi possível angariar e sobretudo pelo elevado número de crianças que foi possível tratar: estima-se que 50 000 meninos e meninas terão sido beneficiados!!






A Rice Creative produziu um vídeo de apresentação e explicação de toda a campanha que vale a pena ver aqui.

Tenham uma ótima semana!

...................................................
P R O J E T O
Unicef ZEROAwards  //  2013
...................................................
A U T O R
Rice Creative
...................................................
Chi-An de Leo e Joshua Breidenbach, Diretores criativos
Hai Nguyen, Nguyen Huynh, Jennifer Chan, Kornelia Engqvist, Designers
Lan Que, Gestor de projeto
...................................................

[ Créditos Rice Creative | Rice Creative | Béhance | UNICEF Underconsiderationnderconsideration |Pinterest | Vimeoimeo ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...