segunda-feira, 14 de agosto de 2017

"O que não acaba no lixo acaba no mar"

|  DESIGN PARA TODOS  |


A agência Torke CC realizou para o Oceanário de Lisboa e a fundação Oceano Azul em parceria com a marca Olá uma campanha com o sugestivo e esclarecedor título "O que não acaba no lixo acaba no mar". Com o propósito de alertar para as consequências de cada um de nós enquanto cidadãos não separarmos devidamente o lixo, designadamente os plásticos, a campanha visa mostrar a elevada probabilidade de esses resíduos acabarem por ir para o mar, destruindo e degradando o ambiente marinho ao atingir milhares de espécies.


"O que não acaba no lixo acaba no mar” é uma campanha pensada para transmitir à população portuguesa a importância de colocar o lixo nos locais próprios para a sua reciclagem e consciencializar as pessoas para o impacto negativo dos seus comportamentos. A Torke desenvolveu três filmes que nos interpelam a todos sobre um dos principais problemas ambientais do planeta na atualidade – a defesa do ambiente marinho!

Os filmes produzidos pela Torke CC tem a assinatura de Hugo Tornelo na direção criativa com a dupla de criativos formada por Diogo Stilwell e João Mescas e supervisão de Gabriele Donada. Cada um dos filmes centra-se num comportamento associado a três objetos do quotidiano – uma beata de cigarro, um cotonete e um pauzinho de gelado –, cuja produção ficou a cargo da Show Off com realização de Martim Condeixa.

A campanha que arrancou no passado sábado, dia 12 de agosto, pode ser vista em qualquer dos três canais generalistas de televisão ou já aqui em baixo. Proponho que vejam com atenção o trabalho criativo da agência Torke, mas sobretudo deixo o alerta que o poder das imagens nos transmite a todos!




Já tinham visto algum dos filmes?
E o que fazem quando acabam de comer um gelado...?


...................................................
P R O J E T O
"O que não acaba no lixo acaba no mar"  //  2017
...................................................
A U T O R
Torke CC
...................................................
Hugo Tornelo [Direção criativa] ; Gabriele Donada [Supervisão] ; Diogo Stilwell/João Mescas [Criativos]
Show Off [Produção] ; Martim Condeixa [Realização]
...................................................


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

2 comentários :

  1. é triste Ter de se gastar dinheiro a educar as pessoas numa coisa que devia fazer parte da sua educação desde que nascem... os exemplos são tudo mas infelizmente o mar precisa, mais do que nunca, destas campanhas.

    Beijinhos ��
    Cris
    http://avidanaotemdeserperfeita.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Cris, concordo contigo. Mas aquilo que me pareceu uma vantagem nestes filmes foi o mostrar concretamente onde é que estes resíduos vão parar exactamente, alertando assim para o efeito negativo destes comportamentos sobre a fauna e a flora marinhas. Por vezes as pessoas têm apenas uma ideia muito vaga de que deitar ou deixar o lixo em qualquer lado "apenas" suja o chão ou as águas dos rios ou do mar... :(
      Beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...