| CASAS COR-DE-MIM |
O Workplaces to inspire é hoje uma edição especial dedicada ao regresso às aulas. E assim o título neste post podia muito bem ser Workplaces to study ou Studyplaces to inspire :), porque na semana em que as aulas começam para todos os alunos do país proponho um olhar sobre o espaço e as condições para estudar em casa.
Uma parede dominada por uma ardósia de grandes dimensões destaca-se na decoração deste espaço de estudo numa casa com design de interiores assinado pelo atelier Lígia Casanova. Um planisfério formado por palavras em diferentes letterings confere a este lugar de estudo o apelo do sonho de percorrer e conhecer o mundo a partir de uma mesa com espaço para trabalhar sentado numa confortável cadeira.
O jogo cromático entre o branco, o vermelho e alguns momentos pontoados pelo preto mostram-se nesta segunda imagem de um quarto juvenil. A cama encontra-se num plano mais elevado e a secretária adquire o papel principal assumindo e ostentando a cor vermelha. Contudo são os vinis autocolantes sobre Londres, que integram a decoração da parede, que sobressaem e marcam com originalidade este espaço.
Este sofá-estante é uma peça curiosa e cheia de originalidade, pensada para o conforto e a concentração de quem precisa de ler ou estudar. Um convite ao estudo e à leitura praticamente irrecusável, não acham?
Um interessante e pouco usual conjunto de cores tão distintas entre si – rosa, branco, madeira e preto-ardósia – foi a escolha para este quarto de uma menina, em que a zona para escrever, desenhar e estudar se encontra destacada por constituir uma grande ardósia/parede onde os desenhos e as palavras escritas ou desenhadas se assumem imediatamente como parte da decoração e da personalização do espaço.
Este quarto de cores muito suaves, tal como o da imagem seguinte, exprime, no essencial, um mesmo conceito de simplicidade, funcionalidade e conforto. E isso percebe-se pela demarcação de três zonas distintas: o espaço para dormir, o espaço para arrumar e o espaço para ler, trabalhar e estudar.
Sem comentários :
Enviar um comentário