segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O YouTube renovou-se

|  DESIGN PARA TODOS  |




Por certo já repararam. Sim, numa ida recente ao YouTube despertou-vos a atenção, com certeza, o rebranding que a marca realizou. Efetivamente, no final do passado mês de Agosto, o YouTube apresentou a maior e mais profunda transformação da sua imagem, desde 2005.



A forma, hoje em dia já anacrónica e ultrapassada, de um ecrã de televisão que identificava a marca YouTube já não faz hoje o mesmo sentido, tanto mais quanto os milhões de utilizadores do YouTube acedem ao site através de muitos outros suportes, que não a televisão. Atenta a isso a marca decidiu converter a forma anterior de um ecrã num botão de "play", dando todo um novo, e muito mais atual, sentido formal ao seu ícone/símbolo.

Ao colocar este novo símbolo antes da designação/nome da marca autonomizam-se ambos os elementos que compõem o logo e aumenta a leitura e a clareza do conjunto. O resultado é mais simples, melhor e mais claro, o que beneficia o impacto e a perceção da marca. O lettering sofreu também uma pequena alteração no desenho dos seus caracteres. A fonte usada anteriormente, o Alternate Gothic Number Two, foi redenhada, como se pode ver na imagem abaixo, e assim se completa a intervenção dos designers do YouTube no seu próprio logo/marca. Christopher Bettig, diretor criativo do Youtube, caracteriza esta mudança como uma evolução, uma aproximação do logótipo às exigências do mercado, actualizando-o e tornando-o mais coeso, para que a sua perceção seja mais simples e eficaz.





O Youtube tem uma ampla presença em múltiplas plataformas, desde os suportes móveis aos desktops dos computadores ou às consolas de jogos, e esta mudança pretende traduzir-se igualmente numa significa melhoria na envolvência da experiência global dos seus milhões de utilizadores.

Neste última imagem podem acompanhar a evolução da marca YouTube nos ecrãs dos computadores pessoais, desde 2005 até ao presente.

O que acham do rebranding da marca? Parece-vos um passo em frente, ou não? Partilhem a vossa opinião, a caixa de comentários aguarda pelos vossos comentários :)

Bom-dia e tenham uma excelente semana de trabalho!

...................................................
P R O J E T O
YouTube  //  2017
...................................................
A U T O R
YouTube
...................................................
CHRISTOPHER BETTIG, Diretor criativo
...................................................

[ Créditos YouTube | gráffica | Christopher Bettig | Underconsideration ]



--------------------   F O L L O W   --------------------

INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO
-----------------------------------------------------------

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...