sábado, 19 de setembro de 2015

Todos os anos há um primeiro dia



As aulas começaram na terça-feira, dia 15... e o regresso às aulas dos meus filhos aconteceu com tanta, mas tanta normalidade, que por momentos, enquanto conduzia o carro de manhã para os ir levar, pensei que pudéssemos estar em novembro ou fevereiro. O sono era tanto que encobriu completamente qualquer esboço de entusiasmo para o regresso e o reencontro com colegas e professores.



O mais simples comentário que esta atitude deles me sugere inclui, incontornavelmente, a palavra estranheza. A escola foi sempre, para mim, um tempo de alegria e de entusiasmo e por isso o primeiro dia de aulas tinha um encanto especial e uma magia própria.

É claro que à tarde quando voltei para os ir buscar já estavam contentes e satisfeitos. Por isso, e apesar da estranheza, espero que essa alegria vespertina seja uma expressão mais fiel daquilo que eles realmente sentem e que possa ser também a melhor energia para um ótimo ano letivo!

Essa terça-feira não haveria de terminar sem que um outro raio de luz, tão bom, atravessasse o meu céu. Foi um outro novo primeiro dia.


[ Créditos Imagem | manhãs perfeitas ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...