quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Amores-perfeitos na minha varanda


Há já algum tempo que me andava a apetecer ter novamente amores-perfeitos na varanda. Por isso, no sábado de manhã fui comprar uns quantos vasinhos de amores-perfeitos de cores diferentes e um saco de 5L de substrato para misturar na terra que já tinha na floreira onde pretendia plantá-los.


Só no domingo é que pude dedicar-me algum tempo à jardinagem. E foi muito fácil: comecei por misturar o substrato com a terra que estava na floreira. Depois fui abrindo um buraco na terra por cada vasinho e colocando-o lá dentro. No fim basta calcar um pouco a terra, com cuidado para não partir nenhuma folha ou flor e... já está!



Sempre achei graça a duas características destas plantas: desde logo, ao seu nome comum, embora a designação científica seja Viola. Depois ao facto de parecer uma planta frágil e aguentar-se tão bem na rua. Na realidade é uma planta que não suporta bem as altas temperaturas, embora aceite o sol direto e precise mesmo de grande luminosidade. Tudo vantagens que a minha varanda tem para oferecer... No dia-a-dia basta ir regando com regularidade sem encharcar a terra, mas mantendo-a sempre húmida.



Agora todos os dias de manhã, quando subir os estores da sala lá estarão os meus amores-perfeitos a sorrir para mim :)
O que acham do resultado final?




[ Créditos imagem | manhãs perfeitas ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...