quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Insta_manhãs #7



1  |  2
3  |  4

1  Concha  [Hoje, estou na minha concha]
Ultimamente tenho andado bastante com o espírito com que estava no dia em que coloquei esta foto no Instagram. Ficar demasiado tempo dentro da minha concha não me faz lá muito bem... Vou tentar convencer-me a sair e a ir dar uma volta :)



2  Pinha  [Achados de um lanche/piquenique]
A caminho do Algarve, algures em julho, fizémos um piquenique na viagem de ida. No final sou sempre eu que dou uma volta para ver se não ficou nada esquecido. Mas como se pode ver a minha atenção não se prende totalmente ao objetivo. E é assim que, felizmente, descubro outros motivos de interesse. Gosto muito de olhar com atenção e em pormenor para objetos aparentemente banais. Nunca vos acontece? 

3  Casca de árvore  [As cores e as texturas que se descobrem no tronco de uma árvore
Esta foto poderia ter exatamente o texto da anterior. Aqui acrescento apenas que o que me cativou o olhar foi o efeito da surpresa que uma aproximação a um tronco de árvore, de repente, se poder transformar com a ajuda da minha imaginação, em algo de grande beleza, a estética de uma textura, natural.

4  Pequenas conchas na areia molhada  [Luz de final de tarde no Alvor
Quando caminho na praia (ai, que saudades do tempo de verão...!) não costumo apanhar e trazer comigo tudo o que de belo vou encontrando, o que seria muito, sobretudo, por a beleza pode estar no infinitamente pequeno. Mas o que eu não prescindo mesmo é de olhar e, tal como esta foto comprova, de fotografar. Assim o que levo comigo são sempre memórias visuais, umas tangíveis, outras não.


[ Créditos imagens | Instagram ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...