sábado, 2 de janeiro de 2016

Amigos-família



Desde há alguns anos a esta parte, a nossa festa de passagem do ano faz-se sempre em dois dias. O local varia todos os anos. A companhia, com pequenas variações de disponibilidade ou de circunstância, é sempre a mesma. A nossa festa de passagem do ano é sempre na prazeirosa companhia dos nossos amigos-família!


Somos várias famílias que nos conhecemos muito bem, todas com filhos que se conhecem desde que se lembram e que têm vindo a crescer juntos. A casa anfitriã muda com o passar dos anos. A cada ano alguém oferece a sua e disponibiliza-se a receber todos os amigos. A comida é preparada com o contributo de todos. E assim nos juntamos na noite de todos os dias 31 de dezembro e voltamos para almoçar e jantar no dia seguinte, o primeiro dia do ano, que partilhamos juntos. É assim que gostamos e nos sentimos bem. 

Amigos-família é simplesmente a forma que arranjei para definir esta relação familiar que nos une, mas que não é de sangue. É uma relação forte, feita de todas as cumplicidades, de entreajuda, de profundo conhecimento e respeito mútuos, sedimentada no tempo e que vamos transmitindo aos filhos da melhor forma que existe, o exemplo da prática real. Somos muito agradecidos por esta amizade que a Vida nos deu e que temos sabido construir, continuar e manter viva. Não temos apelidos iguais ou comuns, não somos irmãos, nem primos, nem tios, pais ou avós uns dos outros, partilhamos apenas o sentimento de nos sentirmos e de nos darmos como tal.

O meu ano começa bem, grata pelas melhores razões! Feliz ano novo!

[ Créditos Imagem | manhãs perfeitas ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...