quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Casas cor-de-mim #7


Esta sala de uma casa em Gotemburgo, na Suécia chamou a minha atenção pela sua amplitude, calma e tranquilidade. Debrucei-me, por isso, sobre as fotos, que são um excelente trabalho de Anders Bergstedt, para perceber bem o que a torna tão apetecível aos meus olhos. Querem acompanhar-me?














O primeiro aspeto que contribui para a impressão inicial é, como não podia deixar de ser, a luz que inunda toda a sala através de uma porta com quatro grandes janelas e que corresponde em dimensão a toda a largura da sala. Logo a seguir vem o fator cor. Se observarmos sem grande detalhe as quatro fotos aqui em cima podemos identificar os tons que dominam todo o ambiente: o branco que predomina, a cor castanho-mel do chão em madeira, o verde presente no tapete sob a mesa. nos quadros da parede oposta e em algumas almofadas e, por fim, a criar algum ritmo e contraste, o tom escuro das duas cadeiras e de outras tantas almofadas.






















Queria destacar também o bom gosto do candeeiro de tecto que se pode ver na primeira foto e as linhas muito simples e direitas do mobiliário de apoio que podemos identificar tanto nas mesas de apoio, como no banco largo e comprido e até mesmo no móvel de apoio, tipo consola, na entrada.




















Este projeto de design de interiores é da autoria do atelier MoodHouse, em Gotemburgo, e visou corresponder à necessidade do seu cliente de tornar esta sala familiar de grande dimensão, num espaço moderno, acolhedor e convidativo. A iluminação e a presença de têxteis de grande qualidade associados a algumas peças já existentes foram o remate final para a solução encontrada da qual resultou uma sala com funções bem definidas e igualmente muito confortáveis para toda a família.

[ Créditos Imagem | MoodHouse ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...