segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Insta_manhãs #14


1  |  2
3  |  4

1  Manhã muito cedo  [Privilégios de me levantar cedo]
Levanto-me sempre cedo, todo o ano. É claro que não me levanto às 6 da manhã todos os dias da semana, mas também é verdade que, com exceção de alguns dias (muito poucos) nas férias de Verão será muito difícil encontrar-me na cama em qualquer altura do ano depois das 8 horas. É por essa razão que deparar-me logo ao levantar com um cenário assim através da janela sabe tão bem e contribui para a boa disposição do dia.



2  Namoro  [O domingo também se fez para namorar... mais!]
Esta foto mostra um pormenor de um conjunto escultórico que pode ser apreciado nos jardins do Palácio Nacional de Queluz. Trata-se de uma obra de 1755, do escultor londrino John Cheere "Meleagro presenteia Atalanta com a cabeça do javali de Cálidon". As esculturas de John Cheere para o jardim do Palácio de Queluz fazem parte do Google Art Project e por isso aqui fica o desafio: descubra esta obra na zona central do jardim, mesmo junto ao lago, através de uma curiosa e interessante visita virtual. Se preferir uma visita real, este é um ótimo sítio para passear, aprender e, também, para namorar. Porque não?

3  Flores de Picasso ["Pequenas flores", Picasso no meu ecrã]
Quando no dia 26 de novembro escrevi este post aqui no blogue, procurei este desenho de Picasso e fotografei-o diretamente no ecrâ do computador, razão pela qual se produziu na foto, como sempre acontece, um efeito visual de linhas coloridas muito curioso.

4  Janela em arco  [Janela aberta por arco abatido]
Um janela muito rasgada desenhada com um grande arco abatido, deixando ver um largo horizonte. Apesar disso, neste dia, eu estava como o arco. Há dias assim.

[ Créditos imagens | Instagram ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...