segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Insta_manhãs #18



1  |  2
3  |  4

1  Mar infinito  [Imenso e arrebatador]
O mar tem um magnetismo sobre o meu olhar que é capaz de me desligar do tempo, de me desprender de tudo. Olhar e ouvir o mar poderia ser um ritual de relaxamento diário, assim eu não fosse tão escravizada pelo tempo e pelos fazeres. Esta é daquelas fotos que jamais me canso de olhar.


2  Beber chá no trabalho  [Estou a chá]
Não bebo café. Mas também não bebo a quantidade de água que devia por dia. Por isso, ultimamente tenho levado chá para o trabalho que vou bebendo ao longo do dia. Beber chá tem resultado. É uma ideia para continuar, até porque tanto posso bebê-lo quente agora, como frio quando o tempo começar a aquecer.

3  He Yökoso  [E fui]
Esta foto está muito longe de ser, enquanto tal, uma imagem que me agrade muito. Mas esta foto tem um significado muito importante: ela assinala um raro (raríssimo) momento de uma saída e um jantar a dois. Embora muito mais difícil do que manter a prática de beber chá todos os dias, uma saída a dois com muito maior frequência é um objetivo que traçámos durante o jantar com a mais alta relevância. É mesmo um imperativo, porque é tão importante, porque nos faz tão bem, porque queremos tanto!

4  Candeeiro-lua  [Lua mentirosa ;)]
Este candeeiro refletido no vidro da janela com um cenário esplendoroso de final de dia em fundo parece uma montagem fotográfica. Mas não é. Simplesmente o enquadramento não permite ver a janela. Esta "lua" é mentirosa como escrevi a acompanhar a imagem no Instagram, mas a foto é, na realidade, completamente verdadeira. Um instante captado enquanto conversava em casa com o meu filho mais velho num bonito final de tarde.

[ Créditos imagens | my Instagram ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...