quarta-feira, 9 de março de 2016

Inspiração pela manhã #38



Uma máquina é uma máquina e uma pessoa é uma pessoa. Vem isto a propósito hoje da ideia de autodisciplina.


Há pessoas que são mais disciplinadas do que outras. Há pessoas que são muito pouco disciplinadas. Acredito que as primeiras tendem a conseguir alcançar com mais probabilidade, também porque mais focadas, os seus objetivos. E é por isso que eu preciso de me tornar uma pessoa mais disciplinada. Eu sei que vou falhar algumas vezes, mas isso não pode ser uma desculpa. Não se pode perder nunca a noção de que não somos máquinas, nem podemos pensar que porque não cumprimos uma tarefa que nos propusemos fazer num certo dia então não vamos conseguir nunca ser disciplinados. A cada manhã nasce um novo dia e em todos os dias se abrem novamente todas as possibilidades. Esta é a minha inspiração para hoje.

Há por aí mais pessoas normais que volta e meia precisem de acertar a agulha para se focarem na ideia de que um pouco mais de disciplina na vida pode ser o ingrediente secreto para que se consigam cumprir os sonhos? Contem-me como conseguem reacertar o passo e seguir em frente, retomando o foco nos vossos objetivos. A caixa dos comentários vem já aí em baixo :)

[ Créditos imagem | via flickr ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...