segunda-feira, 11 de abril de 2016

Insta_manhãs #24



1  |  2
3  |  4

1  Alice e a Lebre de Março  [Alice]
Esta é uma das várias ilustrações de John Tenniel [1820-1914] para o fascinante "Alice no País das Maravilhas", de Charles Lutwidge Dogson, mundialmente conhecido como Lewis Carroll. Porém, no manuscrito original as ilustrações são do próprio Carroll. Deixo-vos agora um site brasileiro onde se pode ficar a conhecer muitas outras ilustrações de diversos autores para este mesmo livro. Querem escolher as vossas preferidas?



2  Estrela branca  [Flor-estrela]
Quem diria que as "costas" de uma flor também poderiam mostrar a sua beleza! Esta flor parece uma estrela branca e a sua subtíl textura de pequenas e finas nervuras são raios de luz. Por outro lado, ver as coisas por outra perspetiva, que não a mais comum e óbvia, é um bom exercício, não só pela criatividade, mas pela sabedoria que tantas vezes nos traz.

3  Fibra e muitas vitaminas  [Iogurte natural / kiwi / framboesas / amêndoas torradas / sementes de chia / flocos de aveia / mel]
As papas de aveia ao pequeno-almoço entraram na minha rotina matinal já há uns bons anos. Há dias (não mais do que dois ou três por semana) em que procuro outras coisas boas para começar o dia, mas a verdade é que nunca mais me separei deste saudável hábito dos flocos de aveia coloridos por fruta fresca e sementes para começar todos os dias com boas energias na dose certa.

4  Lages de xisto  [Telhados de xisto]
O meu Instagram é feito de instantes que publico conforme vou prendendo o meu olhar aqui e ali. Mas de vez em quando acrescento-lhe fotos de olhares mais distantes que ficaram nos meus arquivos. É o caso deste telhado que encontrei na pequena aldeia de Pardieiros, no concelho de Arganil. Gosto tanto deste padrão de lages de recorte disforme que parecem escorregar, mas que perduram no mesmo sítio durante décadas.

[ Créditos imagens | my Instagram ]


INSTAGRAM   |   CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...