quarta-feira, 20 de abril de 2016

Insta_manhãs #25

1  |  2
3  |  4

1  Prato do dia-a-dia  [Loiça de Sacavém]
Este prato é um exemplar excelentemente conservado da Fábrica da Loiça de Sacavém. Não resisti a fotografá-lo e a mostrá-lo no meu Instagram. É que esta imagem faz parte do imaginário e das memórias de muitas pessoas. Olhar este prato assim de frente é quase como se nos víssemos ao espelho...



2  Companheiras e cúmplices de tantos jogos  [GOLO!!!!]
Estas são, no momento, as chuteiras do meu filho mais velho. Com elas ele já fez muitas jogadas e marcou alguns golos. Com elas ele já viveu muitas emoções, porque o futebol é, de facto, um desporto de muitas paixões*. Talvez por isso não seja de estranhar que, apanhadas assim pela minha lente, também elas pareçam gritar, em euforia: GOLO!!!! :)

* Nem sempre pelas melhores razões, eu sei, mas neste momento registo aqui apenas esse lado, que é o seu lado maior e o que verdadeiramente (me) interessa.

3  Praia deserta  [Começar a primavera... aqui!]
De há uns anos para cá tenho tido sempre a sorte de poder ir ao Algarve por altura da Páscoa. É graças a isso que consigo ter fotos de uma das praias maiores e mais conhecidas a sul, assim. Deserta.

4  Azul(ejo)  [Azulejo antigo]
As marcas do tempo visíveis nesta foto não retiram beleza à simplicidade das linhas geométricas destes azulejos que encontrei numa casa que pude visitar recentemente.

[ Créditos imagens | my Instagram ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...