domingo, 12 de junho de 2016

RE_STORE :: Design para todos #1

Hoje inicio uma nova rubrica aqui no blogue onde se poderão encontrar propostas de design que captaram a minha atenção. De forma muito descontraída, mas atenta ao que se faz nesta área – que me é particularmente querida –, proponho um olhar um pouco mais demorado sobre cada projeto. Saber ver design, contribuir para a sua divulgação, destacar os aspectos funcionais e de adequação ao problema ao qual tentam dar resposta, evidenciar os seus aspectos formais e cromáticos são algumas das razões que vos proponho.



O design deve ser para todos, e também pode sê-lo simplesmente pelo prazer de ver, pelo puro deleite visual. As imagens e os objetos bonitos simplificam a vida e, acredito eu, tornam-nos mais felizes. 

Para que todos os que dedicam um pouco do seu tempo para passar aqui no blogue possam ter mais uma razão para voltar, aceitem este meu convite para ver design :)

------------------ || ------------------

A minha sugestão para hoje mostra uma embalagem desenhada como um produto reciclado e ecofriendly para o transporte de flores que poderá ser depois reutilizada com outros produtos como fruta ou vegetais.

Trata-se de uma peça de fácil produção, impressa a uma cor, à qual os seus autores associaram mensagens simpáticas na perspetiva de quem oferece flores – "You wanna know who I'm in love with? Read the first word again".

Laura Aguilar Casado, Loreley Videla e Laura Planas são designers espanholas, a trabalhar em Barcelona, que assinam este projeto tão simples e original quanto eficaz, com impacto visual e cumpridor de práticas amigas do ambiente.

Quem não apreciaria receber ou oferecer assim um ramo de flores numa tão bonita embalagem?





[ Créditos imagens | Béhance ]
[ Créditos design | Laura Planas, Loreley Videla Laura Aguilar Casado ]
Projeto tutorado por Alex Giménez, Jon Marín e Carlos Calahorra


INSTAGRAM   |   CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...