segunda-feira, 13 de junho de 2016

Inspiração pela manhã #48




Começam hoje, oficialmente, as férias grandes de Verão dos meus filhos. E são mesmo férias grandes, considerando que o que os espera são cerca de três meses em casa sem aulas! Parece um pouco exagerado tanto tempo em casa, mas confesso que o que eu sinto mesmo é uma pontinha de inveja (daquela boa, claro!) por não poder desfrutar tal como eles de tantos dias livres :)


Quando eu tinha a idade deles, este era o tempo dos dias longos, sem programa prévio. Era o tempo para passear, para ir à praia, para fazer férias com os meus pais, para ler bons livros, para desenhar, para jogar e brincar com o meu irmão, mas também para fazer planos e para sonhar. O tempo dos meus filhos, hoje, é demasiado ocupado pela internet, pelos jogos eletrónicos em todas as plataformas, mas também pelas brincadeiras de irmãos, pelo convívio com os nossos amigos pelo exercício físico a correr e a andar atrás de uma bola, a nadar no mar ou na piscina, pela leitura e pelos desenhos, actividade de que eles felizmente também gostam. Este é um tempo necessário, indispensável e muito útil. É o tempo de aprender e viver muitas emoções, é um tempo de novas e constantes descobertas, é um tempo de crescer e de sonhar, hoje tal como em todas as épocas.

Hoje é feriado em Lisboa, mas para mim é um dia normal de trabalho. Para todos os outros cá em casa, por razões diferentes, é um dia para estar em casa. E isso é bom, porque me deixa também muito feliz!

Bom-dia e boa semana para todos! 

[ Créditos imagem | aqui ]


INSTAGRAM   |   CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...