sexta-feira, 17 de junho de 2016

Euro2016 :: Design para todos #2


No Design para todos de hoje partilho convosco um projeto de design gráfico que não podia estar mais em linha com a atualidade desportiva. O designer inglês Sean Ford desenvolveu uma interessante coleção de posters de forte impacto visual, a propósito do Euro 2016.

Já conhecem este trabalho?

Partindo de elementos da bandeira de cada um dos 24 países participantes, mas utilizando uma linguagem gráfica comum, Sean Ford consegue uma solução visual que permite identificar, clara e imediatamente, cada seleção representada, sem que nunca se perca a ideia de conjunto. Cada poster contém o nome do país respetivo utilizando uma tipografia simples e de fácil leitura, apresentando também várias informações gerais sobre cada equipa como o grupo e o nome do treinador e dos jogadores.

O resultado final é muito apelativo devido sobretudo à simplificação geométrica dos elementos gráficos, fortemente potenciados pela escolha das cores usadas no projeto.

Seguem-se todos os 24 posters para que possam observá-los com atenção. E no final deixem os vossos comentários, que são sempre muito bem-vindos ;)




[ Créditos | Dribbble | Twitter | Béhance Pinterest ]


INSTAGRAM   |   CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...