quarta-feira, 15 de junho de 2016

Casas cor-de-mim #12



O branco intenso e luminoso deste moderno apartamento em diálogo com a cor, muito clara, das madeiras são a base cromática perfeita que o meu olhar não deixou passar. A luz (sempre ela!...) reina, deste modo, por toda a casa. Mas não foram estes ingredientes poderosos que me conquistaram neste projeto. Alguém adivinha o que verdadeiramente me encantou nesta casa?

Nem mais! Foi o design do mobiliário que prendeu a minha atenção. A paleta de cores é exatamente a mesma que foi escolhida para o tecto, para as paredes e para o pavimento. Mas a simplicidade das linhas direitas e a originalidade dos pormenores fazem toda a diferença.

Não queria terminar sem destacar ainda o design das cadeiras de plástico da sala (Design by Charles & Eames, de 1950) e a forma muito bem escolhida para pontuar a casa em alguns momentos com fortes contrastes, nomeadamente a tela de cores fortes que marca a sua presença numa das paredes da sala. Sem dúvida, um apartamento muito bonito!



[ Créditos imagens | Home Adore ]



INSTAGRAM   |   CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...