3 | 4
1 O principezinho ["Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que cativaste."]
Esta pequena e famosa frase retirada do mundialmente conhecido livro de Antoine de Saint Exupéry contém duas palavras fundamentais que se apresentam como extremidades de uma linha que une duas ideias fortes: o apelo à responsabilidade e a arte de cativar. Tenho sempre a impressão de que a sua interpretação mais comum e, quiçá a intenção primordial do autor, será a de colocar o foco e todo o ênfase na responsabilidade. Porém, para mim, a tónica que verdadeiramente se sobrepõe remete para essa aparentemente tão vulgar e fácil capacidade de cativar os outros. Num mundo onde milhões e milhões de "likes" são espalhados a cada fração de segundo fica um travo amargo de que de tudo se gosta, mas que pouco ou nada nos cativa de verdade. E eu sempre me questiono se algum dia terei realmente aprendido algo acerca dessa arte.
2 Pictórico [A minha nascente]
3 Todos os livros [Happy hour na Feira do Livro]
Fomos, os quatro, à feira do livro num final de tarde e em véspera de feriado. Voltámos com as mãos cheias, graças a uma hora feliz :) Estou a ler o livro da Meg Wolitzer.
4 5105, 5106, 5107, 5108 [Eles a correr, eu a andar, na marginal à noite]
Os números dos nossos dorsais acompanharam a corrida de todos os atletas cá de casa. O 5107 foi entregue a uma "turista" que se dedicou apenas à caminhada, a trote ;D
Sem comentários :
Enviar um comentário