sexta-feira, 24 de junho de 2016

Insta_manhãs #32


1  |  2
3  |  4

1  O principezinho  ["Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que cativaste."]
Esta pequena e famosa frase retirada do mundialmente conhecido livro de Antoine de Saint Exupéry contém duas palavras fundamentais que se apresentam como extremidades de uma linha que une duas ideias fortes: o apelo à responsabilidade e a arte de cativar. Tenho sempre a impressão de que a sua interpretação mais comum e, quiçá a intenção primordial do autor, será a de colocar o foco e todo o ênfase na responsabilidade. Porém, para mim, a tónica que verdadeiramente se sobrepõe remete para essa aparentemente tão vulgar e fácil capacidade de cativar os outros. Num mundo onde milhões e milhões de "likes" são espalhados a cada fração de segundo fica um travo amargo de que de tudo se gosta, mas que pouco ou nada nos cativa de verdade. E eu sempre me questiono se algum dia terei realmente aprendido algo acerca dessa arte.


2  Pictórico  [A minha nascente]
Esta foto é um pormenor de uma tela que há alguns anos atrás pintei. Foi uma espécie de acto único. Mas apesar de não ter aspirações a desenvolver trabalho profícuo nesta área ficou-me sempre a memória de um exercício que me deu tanto prazer e ao qual inexplicavelmente nunca mais voltei. Talvez um outro dia, num tempo futuro...

3  Todos os livros  [Happy hour na Feira do Livro]
Fomos, os quatro, à feira do livro num final de tarde e em véspera de feriado. Voltámos com as mãos cheias, graças a uma hora feliz :) Estou a ler o livro da Meg Wolitzer.

4  5105, 5106, 5107, 5108  [Eles a correr, eu a andar, na marginal à noite]
Os números dos nossos dorsais acompanharam a corrida de todos os atletas cá de casa. O 5107 foi entregue a uma "turista" que se dedicou apenas à caminhada, a trote ;D

[ Créditos imagens | my Instagram ]


INSTAGRAM   |   CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...