quarta-feira, 6 de julho de 2016

Casas cor-de-mim #13




A forma como sonhamos passar as nossas férias, ocupar o tempo livre de uns dias longe da confusão, dos compromissos, do trabalho, do stress, pode variar de pessoa para pessoa. Mas independentemente da personalidade, do estilo de vida ou da latitude em que cada um viva, há uma ideia que acompanha, quase por definição, a palavra férias: descanso...!


A casa que partilho hoje parece-me verdadeiramente um hino ao descanso. O convite chega do outro lado do mundo – da Nova Zelândia – e tem o sugestivo nome de Barn House (celeiro). Este projecto da Sumich Chaplin Architects assenta maravilhosamente na paisagem, numa encosta ligeira que se entrega às águas calmas do mar, terminando numa linha do horizonte a perder de vista.

A piscina domina o espaço exterior e está em sintonia total com a paisagem. Passar férias aqui impõe a obrigatoriedade de alguns livros, da máquina fotográfica, da família e dos amigos. E dispensa em absoluto... tudo o resto!

Em busca do descanso merecido, eu vou até ao fim do mundo, ainda que, para já, apenas através das fotos de Jeremy Toth... ;)








[ Créditos | Desire to Inspire Sumich Chaplin Architects | Jeremy Toth ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...