quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Insta_manhãs #42



1  |  2
3  |  4

1  Os dias de férias passam quase tão depressa como as ondas 🌊 ⛵ ☀ 🐚
Ficar a olhar o mar sempre me fascinou, seja na praia com os pés dentro de água e a receber os salpicos das ondas, seja num qualquer outro sítio mais distante acompanhada pela música que o vai-e-vem das ondas nos oferece. Ocorreu-me, num desses momentos entregue ao espetáculo magnífico do mar, que o tempo é mesmo assim e a velocidade a que as ondas se formam e desaparecem para dar lugar a novas ondas é uma metáfora perfeita para o ritmo do tempo a passar. Agora que o mês de setembro começou, há já uma semana, a noção de que os dias de férias passaram realmente a correr assume essa clareza de um modo quase cruel. Como é que é possível?!!


2  Crepe salgado 🍴
Este foi um almoço leve saboreado mesmo à beira da ria de Alvor, num dos últimos dias de julho. Um crepe sobre o qual foram colocados os outros ingredientes (queijo de cabra, rúcula, tomate cereja e amêndoas laminadas), que me soube tão bem. Um almoço leve, mas tardio, o tempo quente, a ausência de preocupações e a melhor companhia possível – os meus três rapazes–, foi assim um dia de dolce fare niente na nossa primeira quinzena de férias no Algarve.

3  Liberta o que te prende 🍸
Este mural de luzes coloridas, fortes e psicadélicas mesmo na Praia da Rocha são um convite muito tentador para quem passa e quer entrar para se divertir numa noite animada, mas é também uma boa sugestão para quem simplesmente passa e segue a pensar. Liberta o que te prende, boa ideia!

4  Almoço leve à beira da Ria
Esta foto é o par da n.º 2 e mostra a vista durante o almoço no Alvor de que falei atrás. Esta imagem contextualiza o ambiente e o prazer simples dessa refeição. Mas ela é, sobretudo, o contraponto perfeito e necessário para os momentos em que a metáfora das ondas da primeira imagem impõe a sua inegável verdade.

Tenham uma ótima quinta-feira animados com a esperança de que o fim-de-semana que se aproxima nos possa trazer a todos momentos como os destas fotos de número par ;)

[ Créditos imagens | my Instagram ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...