domingo, 9 de outubro de 2016

Insta_manhãs #50


1  |  2
3  |  4

1  O Algarve é assim 🔆
A chaminé algarvia é um ícone da região e também do próprio turismo do Algarve. A chaminé desta foto, porém, representa para mim, apenas, a casa onde passei as férias de agosto. Essa simbologia, numa versão completamente particular, significa, no meu próprio código, a felicidade dos dias bem passados onde os nossos sorrisos se confundem com os dos nossos amigos. Dias mesmo bons!



2  Os dias de férias amanhecem com estas cores 🔆
Acordar todas as manhãs com este céu e estas cores sobre as nossas cabeças torna inviável qualquer tentativa de mau humor matinal. [Ele há pessoas assim!!] Para mim que me levanto quase sempre muito bem disposta (mesmo com o céu cinzento e em dias de folga do Sol :), apenas constato o bem que um cenário como o desta foto faz nos mais relutantes em usar o sorriso como cumprimento matinal.

3  A praia em tons dourados
A silhuetas escuras das pessoas que passeiam na praia junto à água na maré vazia fazem sobressair o tom invulgarmente dourado da areia bronzeada pelo sol. É tão bom passear na praia assim, não é?

4  Na espuma dos dias de férias 💦🐚
A espuma dos dias de férias tem para mim um sentido muito leve e um espírito muito condizente com a leveza própria dos dias de descanso, longe das rotinas e das preocupações do dia-a-dia. Por se tratarem de dias de férias, a expressão ganha um sentido completamente diferente e distante do que está presente no romance do escritor francês Boris Vian, publicado em 1947 e adaptado ao cinema por Michel Gondry, em 2013. Longe do existencialismo e das imagens surrealistas que o romance e o filme nos propõem, na espuma dos dias de férias ficam retidas as vivências felizes, as gargalhadas e os sorrisos dos bons momentos. Apeteceu-me trazer comigo aquela espuma na pele, se possível fosse.

Tenham um ótimo domingo!

[ Créditos imagens | my Instagram ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...