O nome Balzac’s Café conjuga duas ideias
especialmente interessantes – o escritor Honoré de Balzac e o prazer simples, banal
e quotidiano de beber um café – a escrita e o café. Temos, assim, um projeto de
design gráfico de um logo e o desenvolvimento de uma marca para um café para
escritores J. Ana Novakovic, que se assume como “coffee addict” é uma designer e ilustradora de origem grega, da cidade de Salónica, formada no London College of Communication e
aceitou o desafio deste projeto gráfico.
O logo desenhado por Ana Novakovic contempla, desde logo, a junção de
uma chávena de café sobre a qual “pinga” uma gota de tinta que cai de um aparo de caneta e onde se pode ver ainda um coração. O logo sintetiza de
forma muito objetiva e de fácil compreensão o conceito que está na sua génese:
aliar o prazer de um café ao exercício igualmente prazeiroso de escrever. Ana
Novakovic desenvolve o seu projeto gráfico sem nunca se perder deste binómio
inicial – escrita/café. E é deste modo que nos surpreende com as aplicações da
marca criada, de entre as quais destaco a integração de elementos visuais que
induzem a prática da escrita enquanto se desfruta do paladar intenso e caloroso
de um café.
Descubram agora, nas imagens seguintes,
como o convite para escrever um bilhetinho, uma mensagem ou o apontar de uma
frase, que se quer reter, surge a cada passo e se torna possível a cada momento,
entre um golo de café e uma ideia que surge de repente!
Este é, sem dúvida um excelente convite
para um café com um amigo e uma ótima proposta para uma sexta-feira já com o
fim-de-semana á espreita, não concordam?
Bom-dia para todos!
Adorei todo o design da marca, desde o conceito aos mais pequenos detalhes... apetece mesmo pegar na mala e ir já a esse café.
ResponderEliminarMuito bom! Obrigada pela partilha :)
Beijinhos
Cris
♥ www.crisloureiroblogs.com ♥
O design serve muito bem o sentido que o nome da marca pede e isso faz com que se comunique de forma muito direta e apelativa. É bom design e é bonito também!
EliminarBeijinhos, Cris