sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Balzac's Café :: Design para todos #12





O nome Balzac’s Café conjuga duas ideias especialmente interessantes – o escritor Honoré de Balzac e o prazer simples, banal e quotidiano de beber um café – a escrita e o café. Temos, assim, um projeto de design gráfico de um logo e o desenvolvimento de uma marca para um café para escritores J. Ana Novakovic, que se assume como “coffee addict” é uma designer e ilustradora de origem grega, da cidade de Salónica, formada no London College of Communication e aceitou o desafio deste projeto gráfico.

O logo desenhado por Ana Novakovic contempla, desde logo, a junção de uma chávena de café sobre a qual “pinga” uma gota de tinta que cai de um aparo de caneta e onde se pode ver ainda um coração. O logo sintetiza de forma muito objetiva e de fácil compreensão o conceito que está na sua génese: aliar o prazer de um café ao exercício igualmente prazeiroso de escrever. Ana Novakovic desenvolve o seu projeto gráfico sem nunca se perder deste binómio inicial – escrita/café. E é deste modo que nos surpreende com as aplicações da marca criada, de entre as quais destaco a integração de elementos visuais que induzem a prática da escrita enquanto se desfruta do paladar intenso e caloroso de um café.

Descubram agora, nas imagens seguintes, como o convite para escrever um bilhetinho, uma mensagem ou o apontar de uma frase, que se quer reter, surge a cada passo e se torna possível a cada momento, entre um golo de café e uma ideia que surge de repente!









Este é, sem dúvida um excelente convite para um café com um amigo e uma ótima proposta para uma sexta-feira já com o fim-de-semana á espreita, não concordam?

Bom-dia para todos!


[ Créditos Ana Novakovic |  Mossom Design  |  Béhance 1  |  Béhance 2  | Dribbble  ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

2 comentários :

  1. Adorei todo o design da marca, desde o conceito aos mais pequenos detalhes... apetece mesmo pegar na mala e ir já a esse café.
    Muito bom! Obrigada pela partilha :)

    Beijinhos
    Cris

    ♥ www.crisloureiroblogs.com ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O design serve muito bem o sentido que o nome da marca pede e isso faz com que se comunique de forma muito direta e apelativa. É bom design e é bonito também!

      Beijinhos, Cris

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...