quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Casas cor-de-mim #16



A simplicidade e o estilo prático são as principais características desta casa desenhada pelo atelier Valenterinov para um jovem casal, na Ucrânia. Com uma área total de 167,5 m2 e materiais de elevada qualidade, este apartamento é dominado por uma sala principal de grande dimensão que se abre para uma cozinha marcada por uma imponente bancada em ilha. A sala apresenta uma criativa e original solução em mármore preto integrando de forma discreta uma lareira de design moderno e uma televisão de ecrã plano, o que constitui um apontamento de estilo contido, mas muito atento ao detalhe e ao sentido prático.







A utilização de cores vivas – vermelho/laranja e verde – destaca-se, por uma lado nas duas divisões adjacentes à sala conjugada com o branco dominante, o tom da madeira clara e com vários apontamentos de preto, nomeadamente em aplicações figurativas em vinil autocolante nas paredes e, por outro, e já com uma expressão mais forte e lúdica, na casa de banho social.








No quarto sobressaem dois aspectos relevantes: a cama que assenta numa plataforma mais elevada em ripas de madeira que ao reduzir o espaço também o torna mais aconchegante, permitindo também no seu interior uma zona de arrumação; e o closet de grande dimensão, aberto e bem iluminado.




A casa de banho do quarto principal em linhas bastante mais sóbrias conjuga a madeira do chão com o mármore preto da bancada e o cinza das paredes e tem no desenho especialmente bonito do toalheiro de parede o seu motivo de destaque principal.


Por fim, uma nota para a divisão que nasce das duas aberturas da sala para uma espécie de varanda larga, mas fechada, que se assume como um espaço particularmente luminoso e acolhedor, tirando partido de uma vista alta sobre o exterior.


O que acham desta casa? Deixem a vossa opinião aqui em baixo na caixa de comentários... :)
E tenham uma ótima quinta-feira!

[ Créditos Apartment v-21  |  Valenterinov & Partners  |  Apartment v-21  |  Home Designing  |  Tatyana Kovalenko (fotos) ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...