1 | 2
3 | 4
1 Fim de tarde tão bom 🎈
Os dias que se despedem com esta luz só hão de voltar daqui a alguns meses. Agora, e sobretudo desde que a hora mudou, os fins de tarde têm uma cor bem mais escura. Talvez por isso me tenha sabido tão bem saborear este momento e esta luz, no dia em que tirei esta foto.
2 Maravilhosa Sophia ✒
Sophia de Mello Breyner Andresen na interpretação do escultor Francisco Simões no Parque dos Poetas, em Oeiras, é assim. E eu gosto tanto, muito mesmo! Gosto desta Sophia de vestes clássicas, helénicas, com as mãos postas de uma forma que remete claramente para a Rainha Santa Isabel. Só que no caso de Sophia não são rosas que ela nos apresenta, é toda a sua poesia! Mas como se de rosas se tratasse. Daqui a dois dias completa-se mais um ano sobre o seu nascimento, Sophia nasceu no Porto, a 6 de novembro de 1919 e viria a falecer aos 84 anos a 2 de julho de 2004. Esse foi o seu tempo!
//
ESTE É O TEMPO
Este é o tempo
Da selva mais obscura
Até o ar azul se tornou grades
E a luz do sol se tornou impura
E a luz do sol se tornou impura
Esta é a noite
Densa de chacais
Pesada de amargura
Densa de chacais
Pesada de amargura
Este é o tempo em que os homens renunciam.
3 Em negação
Todos temos dias assim, em que nada nos apetece, em que tudo nos cansa, nos aborrece e nos pesa. São dias de negação. Felizmente, são só dias em que basta esperar que passe. E passam.
4 Jantar capriccioso 🌙
Esta foto tem a marca das noites bonitas, do lusco-fusco que na sua graça singela e única nos traz as melhores memórias: a lembrança de um jantar em família, a alegria dos miúdos em frente a uma pizza no prato. Simples, mais simples é impossível! Mas deste paladar tão comum também se fazem as noites de boa memória!
Tenham uma excelente sexta-feira e os braços abertos para receber o fim-de-semana!
Sem comentários :
Enviar um comentário