sábado, 31 de dezembro de 2016

Alice no País das Maravilhas :: Design para todos #20


O atelier de design de comunicação oraviva! designers, sedeado no Porto, desenvolveu em 2013 um projeto de comunicação para o espetáculo de Natal da Academia All About Dance, uma escola de dança de Santa Maria da Feira. Alice no País das Maravilhas foi a escolha daquela academia para terminar o ano num tributo a Lewis Carroll e ao seu mundialmente famoso livro. A imensa riqueza visual e iconográfica que o imaginário de "Alice in Wonderland" representa constituiu desde o início um enorme desafio para o atelier de Luisa Beato e Nuno Campos.

Tendo por base um jogo de cartas e uma paleta bicromática formada pelo vermelho e pelo preto, a oraviva! designers desenhou todas as conhecidas personagens de Carroll – Alice, o gato, o coelho branco, a rainha de copas, a lebre, o chapeleiro e ainda Tweedledum e Tweedledee. Utilizando a linha como recurso gráfico base todas as figuras se apresentam depois visualmente enriquecidas por padrões igualmente lineares em fortes contrastes formais e cromáticos de preto e vermelho. A fonte escolhida para todos os cartões produzidos enquadra-se rigorosamente com os requisitos que presidem ao desenho das personagens: são letras desenhadas com linhas pretas muito finas e elegantes que se estendem em terminações circulares de efeito decorativo. Todo o conjunto apresenta grande coerência e consistência visual afirmando-se com uma identidade gráfica de grande impacto.

O projeto gráfico compreendeu um vasto número de peças gráficas: cartaz, flyers, programa, convites, pins, t-shirts, embalagem e até um pequeno stand para venda do merchandising no dia da exibição do espetáculo ao público que aconteceu no grande auditório do Europarque de Santa Maria da Feira, a 21 de dezembro de 2013.
















...................................................
P R O J E T O
Alice no País das Maravilhas (All About Dance)  //  2013
...................................................
A U T O R
oraviva! designers
...................................................
oraviva! designers [ Porto ]
...................................................

[ Créditos oraviva! designers  |  oraviva! designers  |  Béhance 1  |  Béhance 2  |  Pinterest  |  Facebook  |  All About Dance ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...