sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

House of Green :: Design para todos #21


A ideia central que fez nascer este projeto de Kamil Piatkowski para uma loja de plantas – House of Green –, foi a criação de uma identidade visual em perfeita harmonia com a natureza. O conceito trabalhado para a marca pretende chegar a um público moderno, preocupado com as questões ambientais e que se identifica com os princípios de uma filosofia amiga do ambiente e sensível às questões da ecologia.

Com o objetivo de desenhar uma marca simultaneamente moderna e com um sentido ecológico bem evidente, este designer polaco de Poznań assentou o seu trabalho numa base cromática através do uso do preto e de um tom de bege quente, que facilmente se associa ao papel craft, como forma de posicionar a marca em sintonia com os pressupostos iniciais. De destacar aqui que a não utilização de qualquer cor (considerando que o tom do papel craft é mais a expressão de uma ideia ligada à reciclagem e ao ambiente do que uma cor aplicada como tal) além do preto, é em si mesma significativa, neste contexto. O desenho do logótipo, propriamente dito, resulta da geometrização de uma folha com um cunho assumidamente pessoal.

Kamil Piatkowski é um designer polaco que desenvolve o seu trabalho criativo nas áreas do design gráfico, industrial e de embalagem, bem como branding e identidade visual. A preferência pelo desenho geométrico é uma característica que define o seu trabalho e que se espelha de forma transversal por todos seus projetos gráficos.









...................................................
P R O J E T O
House of Green  //  2016
...................................................
A U T O R
Kamil Piatkowski
...................................................
We Are Different  |  Polish Creative Team
...................................................

[ Créditos Kamil Piatkowsky  |  Design and paper  |  Pinterest  |  Béhance 1  |  Béhance 2  |  Design ideas ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...