segunda-feira, 29 de maio de 2017

O novo Huffpost

|  DESIGN PARA TODOS  |

The Huffington Post é um jornal online com um conceito editorial diferenciador, com particular ênfase nos conteúdos virais, criado por Arianna Huffington e Kenneth Lerer, em maio de 2005. Durante estes doze anos o Huffington Post manteve sempre a linha editorial, o posicionamento e a mesma identidade visual. No passado mês de Abril, apresentaram-se como o novo Huffpost!


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“Our real role is to stand up for the little guy.
To represent people who feel like they don't have a voice.
We are here to listen and amplify their voices.”

— Lydia PolgreenHuffPost Editor in Chief

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Com o objetivo de revitalizar o seu posicionamento, o Huffington Post decidiu assumir o nome por que era mais conhecido, numa clara aproximação ao grande público, mas apostando agora fortemente em dar voz sobretudo aos que não se reconhecem no jornalismo clássico. O novo Huffpost possui conteúdos sobre os mais diversificados temas – política, entretenimento, tecnologia, media, lyfestyle, cultura, humor, vida saudável, moda, negócios, etc –, procurando atrair o interesse de todos os públicos.


O redesenho da marca Huffpost foi realizado pela agência americana, sedeada, em Nova Iorque, Work-Order. Os designers da Work-Order escolheram a fonte National numa versão não-serifada, bold e em itálico cumprindo assim vários dos objectivos iniciais. A substituição do lettering anterior pelo novo marca de forma bem vincada os pressupostos traçados, desde logo pela utilização exclusiva de maiúsculas, que imprimem maior peso visual ao nome que surge agora mais forte, com mais impacto e projetado para a frente. A cor verde faz a ponte com a anterior identidade, embora o tom tenha sido "corrigido" para um verde mais limpo, mais brilhante, luminoso e moderno.







O ícone ou logo da Huffpost é composto por dois retângulos irregulares que apontam visualmente para um "H". Embora não exista um travessão para fechar os dois elementos, o movimento que as duas formas assumem induz claramente a letra inicial da marca. A inclinação do desenho destas duas formas geométricas acompanha o lettering e fecha todo o conjunto num rectângulo único e consistente.


O rebranding da marca Huffpost é uma aposta muito afirmativa, ousada e naturalmente arriscada. Mas tem muita coerência visual e está perfeitamente alinhado com os objetivos desta sua mudança. 

Se quiserem dar o vossa opinião sobre o resultado desta renovação visual da marca Huffpost e ficar também a conhecer algumas das reações suscitadas é possível fazê-lo nesta página.

Espero que tenham gostado desta partilha :)
Bom-dia e boa semana para todos!



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P R O J E T O
Huffpost  //  2017
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A U T O R
Work Order
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WORK ORDER, New York (USA)
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