sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Abraços de volta

Os meus filhos estão de volta. Por agora, ainda é só para passarem o fim-de-semana connosco. Estas semanas que antecedem o início das aulas vão ser assim. Durante a semana a nossa casa sossega e veste-se de uma calma estranha. Mas à sexta-feira de tarde, os risos e as brincadeiras retomam o seu lugar.

Na nossa casa, tal como em todas as casas com crianças (imagino!) o que é normal é haver um certo barulho no ar, o aspeto descomposto da sala com almofadas por todo o lado, brinquedos encontrados nos sítios menos suspeitos, roupa a decorar os quartos, jogos que estão sempre a meio quando chamamos para a mesa, as músicas repetidas até à exaustão (dos pais!) dos desenhos animados na televisão, a confusão da hora do banho, as histórias para dormir e as mil e uma coisas que ainda precisam de dizer antes de apagarem as luzes para dormir.

Estas semanas assim são boas para os filhos, são boas para os avós e são boas para os pais, que por estes dias lá conseguem ter conversas com frases que começam e acabam sem interrupções.

Mas as saudades, mesmo por poucos dias, aparecem logo também. Fico sempre com a sensação de que me falta qualquer coisa nos braços. São, naturalmente, os abraços aos meus filhos e os beijos doces que lhes vou dar. 





[ Créditos Imagem | manhãs perfeitas ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...