quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Inspiração pela manhã #15



(...)
We all make a living by what we get
But we make life by what we give
(...)



Excerto da letra de Winston Churchill’s Boy, de Benjamin Clementine
Para conhecer a letra na íntegra podem ir aqui .


“O cantor-compositor Benjamin Clementine, 25 anos, é peculiar. Especialmente ao vivo: impressiona pela presença magnetizante, pelo lirismo vocal grandioso, pela música híbrida, com qualquer coisa de clássica, jazz, gospel ou canção ligeira francesa. Nos dois últimos anos foi recolhendo elogios em França, e também em Inglaterra, mas agora com o lançamento do álbum de estreia At Least For Now a sua base de admiradores promete alargar-se pela Europa.

A voz é majestosa, sublimando letras autobiográficas que falam da solidão, e a música é intemporal. Não respira o ar dos tempos. Cria o seu tempo. É possível nomear influências (David Bowie, Tom Waits, Nick Cave, Scott Walker, Nina Simone, Jacques Brel ou Charles Aznavour), mas é pouco crível que a partir delas seja mais fácil de situá-lo.

É inglês, filho de pais ganeses, mas foi quando se mudou para Paris há seis anos que começou a dar nas vistas, tocando nos locais mais inusitados – corredores do metro, pequenos bares, festas de casamentos ou bares de hotéis de má fama.”

In Público

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Hoje o dia começa com música. Boa música, excelente letra, pessoas inspiradoras.
Tudo para sentir e pensar.

“We make life by what we give”, porque dezembro é um excelente mês para refletir sobre aquilo que damos aos outros. Em todos os sentidos.

Tenham um excelente dia!

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

[ Créditos Imagem | onewed ]

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...