sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Insta_manhãs #44



1  |  2
3  |  4

1  Fonte das quatro estações
Nos jardins do Palácio dos Marqueses de Pombal, em Oeiras, existe um conjunto escultórico representando as quatro estações do ano. Nesta imagem podemos ver o Outono, a poucos dias da sua chegada oficial.



2  Weird trees
Já falei aqui o quanto os troncos das árvores me prendem a atenção. Este carrega dois fortíssimos motivos para perpetuar este meu fascínio. Por um lado uma saliência algo incomum em cima, por outro um inesperado ramo de folhas que mais parece ter sido colado naquele ponto do tronco da árvore. Embora natural, este simples ramo verde tem um ar estranhamente artificial.

3  Passeio matinal
Este perfil da costa em Cascais, assim na exuberância das suas cores-terra contrasta de forma magnífica com o azul profundo do mar, naquele dia. Um dia em que escolhi começar a manhã, bem cedinho, passeando tranquilamente junto à ciclovia do Guincho. A temperatura maravilhosa àquela hora que deixava já adivinhar um dia lindo a chegar, e a vista ali naquela zona bastaram para fazer deste passeio matinal uma verdadeira manhã perfeita :)

4  Pormenores da manhã
Há sempre pormenores que me surpreendem e que vou recolhendo com a câmara do telemóvel. São pequenas coisas que muitas vezes nos passam ao lado, outras não. Tentar olhar com atenção é um exercício que gosto de praticar. Este miradouro oferece uma extensa paisagem de mar ao nosso olhar em Cascais, mas aqui detive-me antes neste simples pormenor.

Tenham uma boa sexta-feira! ... Parece que a temperatura vai voltar a subir. Bem vistas as coisas, o Outono da primeira foto já se anuncia, mas na realidade ainda não chegou ;)

Bom-fim-de-semana!

[ Créditos imagens | my Instagram ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...