segunda-feira, 12 de junho de 2017

7 Workplaces to inspire #1

|  CASAS COR-DE-MIM  |


O espaço onde trabalhamos tem uma enorme importância na qualidade, na quantidade e no modo como realizamos a nossa profissão. Imaginar o melhor local para trabalhar, o sítio mais inspirador, as melhores condições de conforto e de estímulo ao nosso desempenho é, por isso, muito desafiante. A personalização do nosso espaço de trabalho acabará por refletir-se naquilo que produzimos de forma positiva. Factores como o tempo, a luz, a organização, a arrumação, a temperatura, o conforto, o ruído, a música ou o silêncio à nossa volta, quando devidamente ajustados ao que mais nos agrada, serão sempre poderosos aliados da melhor qualidade daquilo que fazemos, sendo que gostar do nosso trabalho e da profissão que escolhemos será sempre (e bem!) uma condição essencial e incontornável. 

Para começar bem esta semana de trabalho, escolhi um conjunto de imagens muito inspiradoras. Venham daí descobri-las!


A cadeira e o candeeiro suspenso marcam a diferença e dão um toque feminino a este espaço muito clean, onde a presença de materiais translúcidos valoriza a importância da luz e cria uma certa leveza visual a todo o ambiente.


Um espaço de trabalho mais clássico onde se destaca a presença da mesa, que pela sua dimensão e cor conferem ao ambiente um ar muito apetecível. No chão sobressai um tapete bonito e na parede uma mensagem inspiradora, assim como que a dizer que há mais vida para além do trabalho... :) É sempre bom lembrar, não acham?


A cor influencia-nos de forma muitas vezes inconsciente. Mas este pantone 7685 C será aqui, naturalmente, uma escolha consciente, afirmativa e forte, num espaço minimal apenas dominado pelos vários pantones que acompanham a presença imponente do azul na parede.


O pormenor muito prático, mas algo original, do rolo de papel pendurado na parede chama a atenção nesta imagem. De resto, pode ser mesmo uma boa sugestão!


Gostei muito desta mesa assim que a vi. É uma boa peça de design, bem desenhada e com um cuidado especial aos aspectos funcionais. É muito interessante como tem espaço para guardar os objectos que podem ser úteis para trabalhar, sem que a sua presença "estorve" no tampo da mesa, mas mantendo-os completamente acessíveis. O lugar destinado aos copos com lápis e canetas é bem revelador da atenção dada à sua necessidade, acautelando que caiam e se espalhem no chão.


A luz é o elemento principal neste espaço, onde também há lugar para a arrumação, sem esquecer o conforto que o tapete parece mostrar.

Como é o vosso espaço de trabalho? Espero que alguma destas imagens possa conter uma boa sugestão para tornarem, se puderem, o lugar onde trabalham mais bonito e funcional. O sítio onde trabalhamos também pode ser um lugar feliz!

Boa semana para todos!


[ .1. | .2. | .3. | .4. | .5. | .6. | .7. ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

2 comentários :

  1. Adorei os exemplos, uma boa fonte de inspiração :) Em breve irei mudar de casa e vou precisar de fazer algo novo na minha área de trabalho. Como sou designer, preciso um bom e organizado espaço para trabalhar, visto passar muitas horas nele :)

    Design in Paradise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que estes exemplos possam ser úteis e inspiradores. Dedicar algum tempo para tornar o nosso espaço de trabalho adequado ao que precisamos e gostamos é um bom contributo para nele trabalharmos com mais gosto e sermos mais produtivos. Espero que consigas uma boa solução para o teu futuro espaço de trabalho. Obrigada pela visita, Paulo :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...